Projeto "Minha Árvore" planta Ipês Rosa no Parque da Liberdade

Foto: Codecom/CG
O projeto Minha Árvore, dando sequencia ao plano de arborização na cidade, realizou na manhã de sexta feira o plantio de 85 Ipês Rosas Gigantes no parque da Liberdade. Nessa fase do projeto foram plantas árvores já desenvolvidas, algumas com mais de seis metros de comprimento.

As árvores forma adquiridas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente através da Coordenação do Meio Ambiente, em compensação ambiental , estarão sendo trazidas do CCA/ UFPB (Centro de Ciências Agrarias da Universidade Federal da Paraíba) na cidade de Areia. Foram adquiridas mil árvores em um estado de desenvolvimento já avançado, com tamanho entre cinco e seis metros de comprimento e  2000 de até um metro.

Para realizar o inicio dos plantios desse nova fase do Projeto Minha Árvore  o prefeito Romero Rodrigues fez questão de iniciar o plantio de 85 desse Ipês Gigantes, que podem chega até 15 metros de altura.

Ao ser questionado pela população por que plantar e Ipê árvores já grande, Romero ponderou que “ são arvores totalmente adaptadas em nossa região e plantar árvores com esse porte já no estado de desenvolvimento, que estão e interessante porque além de se desenvolverem  mais rápido, não necessitam de tanta manutenção e atenção, pois ele não sofre tanto risco quanto uma  muda que bastante frágil no seu primeiro ano.

O Projeto Minha Árvore já efetuou o plantio de mais de 20 mil mudas na cidade. Qualquer cidadão poderá solicitar a sua muda de árvore ornamental ou frutífera.

Basta se dirigir à Coordenadoria de Meio Ambiente, localizada na rua Deputado Álvaro Gaudêncio, 278, próximo da Igreja Nossa Senhor do Carmo, área também conhecida por “Rua das Castanholas”. Outra opção é telefonar para o (83) 3341-0600.

Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG





Codecom/CG



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.