Grato por sua visita!

O vencedor e o vencido. Rico e pobre, produção X consumismo


A Sociedade produtiva e consumista só dá valor a quem for vencedor. Ela cria um perfil de vencedor, e quem  não se enquadrar nesse perfil, é um ser infeliz que não prospera, que não tem padrões de uma verdadeira felicidade.

Diante disso, os buscadores da eterna felicidade passageira, vivem toda sua vida a procura de ser esse perfil de vencedor, torna-se um ser programado pelo estudo e desejo de ter para ser. Sim, ser aquele modelo alienante que criaram para ele ser.

Quem se adéqua a esse perfil de vencedor, cria para si, um outro perfil de vencedor, o dominante. E quem não estuda, não bens hereditários e não se adéqua a esse perfil, que domina a produção e a arte do consumo, passa a ser o dominado, o derrotado que vai fazer de tudo para ser esse vencedor sem ter passado pelo preparo e adestramento. É dai que surgem o crime organizado, desorganizado, corrupção e ate a depressão que suja todo desejo de ser esse perfil de vencedor padronizado.

Para evitar a depressão e elevação do suicídio, essa mesma sociedade produtiva e consumista cria a onda de vida após a morte, que é mais um perfil falso de vencedor,onde todos nasce predestinados ao reino dos céus (Vida após a morte), seja assim que o homem morre, por meio da reencarnação ou ressurreição dos mortos que viveram o tempo todo em busca da felicidade, uns acham que encontraram, outros se adequam ao perfil de "vencedor vencido" esperando ser um vencedor no Paraíso. Cria-se o perfil metafisico de vencedor, com visão de vencer em tudo, por toda eternidade, fazendo de lideres religiosos, seres manejadores desse sentimento nefasto, gerando falso sonhos e desejoso de sempre vencer, tornando a maioria do ser humano doentes mentais, moderados pela cultura e tradição da produção de valores materiais, incentivando consumismo exacerbado, mantido pelo Estado, pela e religião, que usam á literatura, meio de comunicação (publicidade) como fonte de alienação, separando a sociedade entre vencedor e vencido, os uniformizados contra os que vivem sem uniforme.

Veja bem, podemos ver o resumo desse perfil falso d vencedor, o "Eterno Super-Homem" até na propaganda de o novo filme do 'Homem Aranha', nas redes sociais, o marketing proposto pela produtora do filme, procura frisar que o uniforme faz o homem. É o contrário, o uniforme separa os homens. Maquiavel disse que os homens nus são iguais, vestidos são diferentes.

Como canta Anderson Freire:"Sua raridade não está naquilo que você possui, ou que sabe fazer", logo a felicidade não pode vir de fora, nem com o desejo de vencer, na vida, um dia é da caça, o outro pode ser do caçador, ou melhor, o vencedor é aquele que vive feliz ate sendo um eremita, mas para isso, temos que cria o nosso próprio modelo de vencedor, evitando assim ser vitima da doutrina da autoestima e programação estatal capitalista, que fez a maioria do ser humano se tornar um ser robótico-humanizado, que vive sua vida buscando ser o vencedor, mas o pseudo-vencedor, deve lutar para manter os meios de produção e o consumismo, onde quem não tem como entrar nesse mundo, entra em confronto com esse "Sistema de Loucura Social", passando ser considerados os predadores do consumismo, sem ser um vencedor, então, os dominantes desse "Sistema de Loucura Social", criaram a "Força", Jurídica, policial e Militarismo para conter e manter o domínio até sobre os derrotados, os vencidos, deixando assim a porta da conquista para os vencedores, em especial, os ricos, que tem poder e podem preparar com facilidade o adestramento "dos seus", para vencer os derrotados, os filhos de pobre, que só podem se tornar um vencedor, se for milagroso, se lutar para tomar a frente dos pseudos-predestinados a vitória passageira, nada é eterno. .

No fim de tudo, o "vencedor" e o dominado vencido, acabam no mesmo caminho o reinado eterno da decomposição, o cemitério, eles não levam nada, pois no mundo não temos nada.



Blog do Gari Martins da Cachoeira 



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.