Grato por sua visita!

Liberdade de imprensa: Ditadura na Prefeitura de João Pessoa e politicagem no governo do estado?



O Secretário de Comunicação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o jornalista Josival Pereira (Foto), proibiu um repórter da Rádio Tabajara da Paraíba de entrevista Luciano em uma coletiva feita a imprensa da Capital.

Josival acusa o governador Ricardo Coutinho e a Direção da Tabajara, de usar a emissora estatal como trampolim politico contra o prefeito Cartaxo favorecendo o governador e seu partido. Ele questiona tal atitude alegando que a Rádio Tabajara é patrimônio do Estado paraibano, não do governo de plantão.

Que prefeito é esse que tem medo de responder perguntas de um repórter? Mesmo que o governo do estado esteja fazendo politicagem com aquela emissora, seria uma oportunidade de o prefeito contestar as politicagens que o governo de Cartaxo diz existir. O que não pode é um prefeito, governado, presidente querer seciar a liberdade de expressão e de imprensa.

O desgraçado nisso tudo, é que esse prefeito Cartaxo, que demonstra ter medo de parte da imprensa ao calar um jornalista, quer ser governador da Paraíba.

O que também não é aceitável é, o governo do Estado, ou melhor, qualquer que seja o governo, usar uma entidade de imprensa estatal, para fins de promoção politica pessoal, como instrumento de criticas e ataques com politicagem contra quem faz oposição ao seu governo, como denuncia o nobre jornalista aliado de Cartaxo.



Blog do Gari Martins da Cachoeira


Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.