Grato por sua visita!

Faculdade concede para Romero Rodrigues prêmio Prefeito Inovador


A Faculdade Maurício de Nassau concederá nesta quarta-feira, 24, ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues Veiga, o prêmio Prefeito Inovador, uma honraria conferida aos gestores públicos que são referências em suas administrações.

A premiação acontecerá durante o I Encontro de Gestores Públicos, que terá início a partir das 19h, no auditório da unidade Palmeira da Maurício de Nassau.

O prefeito será homenageado por sua reconhecida atuação à frente da gestão do município, marca que tem mantido desde o seu primeiro mandato.

Romero Rodrigues, que na ocasião estará em Curitiba, Paraná, participando do evento Smart City Business America 2017, será representado por um de seus secretários municipais.

No Smart City Business o prefeito participou, na última terça-feira, 23, de dois debates envolvendo as gestões das cidades inteligentes na América Latina.

Na ocasião, também foram discutidas ações voltadas ao desenvolvimento da cidade de Campina Grande.

O prefeito Romero está em Curitiba desde o início dessa semana. Ele representa Campina Grande, selecionada pelo Sebrae Nacional como uma das seis cidades brasileiras que integrarão o projeto piloto de Smart Cities, ou cidades inteligentes.

O objetivo desse projeto é tornar as cidades mais acessíveis, focadas na prestação de serviços e na qualidade de vida de seus habitantes.

O tema do evento deste ano é o “Ecossistema de Negócios para Smart Cities”.

Já o I Encontro de Gestores Públicos foi idealizado pela direção da unidade Maurício de Nassau, com apoio da coordenação de Administração.

O evento terá o objetivo de discutir as práticas da liderança pública, no contexto das cidades inteligentes.

O encontro é destinado aos gestores dos órgãos públicos de prefeituras, secretarias e centros administrativos, entre outras instituições municipais e estaduais da Paraíba.

O evento é gratuito. As inscrições poderão ser feitas antes do início da palestra, na unidade Palmeira, localizada na rua Manoel Uchôa, 237, em frente à Praça 13 de Maio.

Na ocasião, os participantes assistirão palestra com o tema “Planejando e Inovando: as novas diretrizes para o setor público”, ministrada por Cláudio Nascimento, vice-presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.

Após as apresentações, os gestores ainda discutirão sobre o tema e a implantação de sistemas inovadores em seus respectivos municípios.

A diretora das unidades Campina Grande, Palmeira e Estação Velha, Marina Barros, ressaltou que será uma honra para toda a Faculdade Maurício de Nassau oferecer essa oportunidade de discussão.

“Esse evento vai auxiliar na interação entre os gestores e facilitar os certames para que as cidades entre e permaneçam na era da inovação em todo o estado”, destacou.

(Com Informações do Codecom/CG)

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.