Como seria uma Monarquia no Brasil atual?


Após a deleção dos irmãos bandidos, donos da JBS, que derrubou a moral politica do sanador Aécio Neves e do presidente Michel Temer, mudando o editorial que agora viruou sua metralhadora de ataque da cara do Lula para cara de Temer pedindo a renuncia do presidente e Direta Já, fez com que muita gente passasse a defender o 'Fora Temer' e 'direta já' porque querem o 'volta Lula'. Eu defendo a destituição do Senado, Câmara, STF e Executivo (Temer), criação de um novo sistema politico, como Monarquia Parlamentar, Pena de Morte para corruptos que roubam as coisas pública, mas com provas incontestáveis...

Mas na monarca não tem participação governamental, e sim o primeiro ministro e é elegido pelo povo, o rei tem o poder de fiscalizar obras, garantir a continuação de projetos inacabados e dissolver o parlamento em casos de corrupção,  no caso o que ele poderia fazer era simplesmente tirar o primeiro ministro do poder e no caso quem assumiria era o vice, caso este tbm envolvesse em escândalos de corrupção uma nova eleição iria ser feita para um novo ministro, então como o Rei apenas ocupa o cargo de chefe de estado ele não poderia vir com ideias comunistas, por que ele não está apto para exercer tal cargo e sim o chefe de governo, e também nós temos uma ilusão de democracia, até porque nossa participação política apenas elege, mas não participamos dos projetos políticos, se nós realmente fôssemos um país democrático o povo teria intervido nas urnas contra os projetos que atualmente estão tirando aos poucos os nossos direitos trabalhistas como a PEC por exemplo, e o governo nos daria dados de quanto estão investindo e aonde estão investindo, em um país verdadeiramente democrático nós participaríamos de tudo isso, bom enfim espero ter ajudado de alguma forma.

Ao contrário da República, a monarquia brasileira obteve legitimidade. Nossos dois monarcas foram aclamados pelo povo. Dom Pedro I declarou a independência e se tornou imperador do Brasil através do clamor popular - à época foi feito um abaixo assinado, pedindo que permanecesse no Brasil. Atendeu à vontade popular também quando abdicou.

Com essa crise Jus/Politica no Brasil, onde a corrupção opera nos 3 Poderes, se tivesse um novo plebiscito, com certeza os Brasil voltaria a ser Monarquia, pois em 93 o sistema de informação não era como nos dias de hoje. Quando se fala em internet e se tivesse em 93 as coisas seriam bem diferentes.

Veja os vídeos abaixo e saiba como seria uma Monarquia no Brasil Atual:


No vídeo abaixo, Caio Tavares buscou expor de maneira geral as razões pelas quais o Brasil precisa voltar a ser uma monarquia. 











Fonte: Aficionado por HistóriaCaio TavaresProfessor Maro





Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.