Cássio é absolvido de Aije impetrada por Ricardo no TRE-PB



Retomado nesta segunda-feira (15), o julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), impetrada pelo Ricardo Coutinho, vencedor nas eleições ao governo do Estado em 2014, foi interrompido após pedido de vistas no processo solicitado pelo juiz Emiliano Zapata. Porém, com o placar favorável, parcial, de 4 a 0, Cássio já foi absolvido da ação.

Zapata seria o quinto a votar, após o julgamento ter tido início com o relator da ação, o desembargador Romero Marcelo, na sessão anterior, que deu parecer pela improcedência da ação. Márcio Maranhão, ainda na sessão anterior, seguiu o parecer do relator, assim como Michelini Jatobá e Breno Wanderley, na sessão de hoje.

A Aije investiga ações realizadas por representantes da Polícia Militar da Paraíba e do Sindifisco-PB (Sindicato dos Auditores Fiscais da Paraíba), que teriam, supostamente, coagido membros das entidades a votarem no candidato de oposição. Nessa ação, Cássio é acusado de abuso de poder político e econômico.

O julgamento deve ser retomado, segundo a presidente da Corte, Maria das Graças, na próxima segunda-feira (22).




Fonte; WSCOM




Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.