Compartilhar ai vai!

Prefeitura de CG já trabalha modelo que será apresentado em edital para concessão da gestão da água


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), disse nesta quarta-feira (31) que a prefeitura já está em processo de discussão para criar um novo modelo de concessão da gestão de água e esgoto de Campina Grande. O gestor ressaltou que a concessão feita à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está vencida e que, inevitavelmente, é preciso reestudar o modelo atual, que não previu regras ao ser firmado há 53 anos.

Romero é um crítico da gestão da Cagepa na cidade de Campina Grande, mas garante que o modelo que está em discussão atualmente não exclui a possibilidade de participação do órgão estadual.  “O modelo que nós vamos criar não é de exclusão, Nós vamos tentar constituir um modelo e lançar no mercado em que a própria Cagepa pode participar, desde que cumpra as regras estabelecidas no novo edital”, disse.

Romero afirmou que não se trata de um processo simples, mas que é necessário: “Estamos iniciando um processo de discussão, que não é uma coisa simples, obedece a um ritual. Não é fácil, mas é possível a gente fazer bem melhor do que a Cagepa faz, porque numa cidade em que se coleta 80% do esgoto e menos de 7% é tratado é uma irresponsabilidade”, critica.

O gestor também acusa a Cagepa de não fazer investimentos na cidade e prestar um desserviço ao município. “A cagepa neste período todo não investiu, a cidade se recente muito e acho que João Pessoa deve se sentir da mesma forma. A Cagepa presta um desserviço a Ca
mpina Grande porque faz muito buraco, não coloca placa, sinalização, demora a recuperar”, pontua.

A gestão de água e esgoto de Campina Grande está sob o comando da Cagepa há 53 anos. Segundo Romero, o período de concessão estabelecido entre a prefeitura e a empresa foi de 50 anos e, portanto, está vencido. “Quem quer que estivesse no meu lugar, na condição de prefeito, teria que inevitavelmente discutir esse tema”, ressaltou.


Blog do Gordinho






Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.