Mensagem irritante do "Mundo oi" e outras operadoras


A coisa mais irritante que acontece quando usamos o aparelho celular, é quando  repetidamente uma janela (pop-up) é aberta impossibilitando o uso do aparelho, e que as vezes nem pressionando, 'cancelar' ou 'ok', a tela não some, onde temos que minimizar tudo ou retirá a bateria para a tela voltar ao menu natural. Além disso, a janela com propaganda indutiva de muitas operadoras, na tela frontal sobrepõe todos os aplicativos, atrapalhando de mais sem falar que acidentalmente muitos clicam sem querer em 'ok' e tem seus créditos lapidados, ou melhor, indiretamente roubando porque pagamos pelo serviço que não usaremos e clicamos em ok por que as operados domina a tela do nosso celular fazendo dele um meio de promover suas publicidades abusiva.

Mas no meu caso, gostaria de manifestar a minha indignação com a empresa Oi, pois a mesma insistia em enviar para o meu celular de forma insistente propagandas em forma de SPAN do Mundo Oi, com propagandas que não são e nunca foram de meu interesse por meio de mensagem pop-up, que é uma janela que abre no navegador do computador, tablet, notebook e celular, ao visitar uma página web ou acessar uma hiperligação específica, isso ocorrem em sites de ponografia e de invasores que cometem crimes virtuais, que as operadoras de celular etão usando dessa mesma tática de mensagem invasora na tela do seu aparelho.

Hoje, quase tive um infarto de tanta raiva por passar quase uma hora tentando falar diretamente com um(a) atendente da Oi, porque foi descontado dos meus créditos sem usar nada, nem ter solicitado nenhum pacote nem serviço! Liguei para o numero "*144", depois de quase uma hora, ouvindo um monte de leseira de programadas indesejadas, que só faz tomar o precioso tempo do cliente, e sem falar nas mensagens gravadas com voz robótica, apontando para atendimentos limitados, dificultando o atendimento direto do cliente, até que fim, consegui falar com uma atendente. Mas a educada funcionaria da Oi só queria falar me deixando calado, tentando justificar o desconto de serviço que eu não fiz.

Depois de muita raiva e bate boca, consegui resolver, só que devido a perda de tempo e o ódio que gerou em meu ser, minha pressão arterial acabou subindo e estou até este momento (que escrevo) tentando me recuperar da elevada pressão alta, pois quase tive um infarto de tanta raiva da desgraçada da Oi!

A revolta não é pelo desconto do valor de R$ 1,99 que foi descontado pelo serviço que não solicitei, mas pelo abuso de uma operado de telefonia móvel, que fica mandando 'informativo' como se fosse SM, o pior, o SMS vai para caixa de mensagem e não atrapalha em quase neda, mas também irrita, mas esse abuso aparece logo direto na parte frontal da tela do celular atrapalhando o manoseio quando você está usando o mesmo, oferecendo pacotes de leseiras, que aparentemente seria de graça, que você pode optar por "cancelar", ou aceitar por meio do clique em "OK", só que é tão rápido que o cliente pode clicar acidentalmente em "OK", aceitando sem querer um plano de 'roubo em sua cara', por que esses lembretes aparecem do nada, as vezes quando estamos digitando no aparelho e clicamos sem querer em "ok", porque achando que é uma mensagens de erro do próprio aparelho pedindo para fechar aquele tópico direto na tela frontal do seu aparelho celular, que pode até confundir um adulto, imagine um filho adolescente que esteja usando o celular dos pais.

Essas mensagens não é privilégio da operadora Oi, as outras também seguem essa esdruxula linga, onde poderia usar de meios de publicidade só em seus sites, ou nos meios de comunicação social oficial, na internet, radio e TV, mas não, querem economizar com publicidade na grande mídia tirando a paciência e o bom tempo do consumidor porque certamente lucram pouco pelos serviços oferecidos, onde tele a telefonia móvel mais cara do mundo.

O que falta é a Antael e nossos parlamentarem criar vergonha na cara e funcionar de verdade, os deputados fazendo leis proibindo esse tipo de abuso e Anatel fiscalizando e punido as operadoras, que pensa que o serviço oferecido é de graça pois querem ter o direito de viver tirando a nossa paciência fazendo esse tipo de propaganda que rouba os créditos do consumidor, ou cliente como eles chamam.

Na verdade as operadoras deveriam ser severamente punidas pelo envio desses pop-ups, porque ele fere o Código de Defesa dos Consumidor. Mas infelizmente o Brasil é o paraíso para essas empresas que descumprem as leis, lesam os consumidores e ficam impunes. Isso só pode ser coisa do Brasil!




Blog do Gari Martins da Cachoeira 




Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.