Lula sobre Previdência: para resolver problema fiscal cria-se emprego


Ex-presidente critica Reforma de Temer e diz que governo está tentado 'tirar direito dos trabalhadores brasileiros'



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou um vídeo nas redes sociais neste domingo (2) criticando a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer. Para o petista, a "Previdência não pode ser usada para resolver um problema fiscal do governo" e o que o governo quer "é tirar direito dos trabalhadores brasileiros".

No vídeo, Lula defende a necessidade de ajustar a Previdência para se adequar às necessidades dos trabalhadores, mas não "para justificar a condição fiscal" do país, como a gestão atual, segundo ele, está fazendo.

O petista garante que a solução para resolver o problema financeiro da Previdência é "simples": "quanto mais emprego você gerar, quanto mais aumento tiver o salário mínimo, quanto mais gente for formalizada, mais dinheiro a Previdência vai arrecadar". "A Previdência não pode ser usada para receber um problema fiscal do governo", completou.

Não houve um golpe nesse país para favorecer os trabalhadores. E nem eles querem fazer reforma pensando em favorecer o trabalhador. Tudo que eles pensam, e sempre foi assim
na história do Brasil, é tirar direito dos trabalhadores brasileiros."

Lula termina o vídeo ironizando que pensava que aos 70 anos poderia descansar, mas convida a todos a "ir à luta para não permitir que tirem da gente o direito da gente sobreviver".

Assista:



Notícias ao Minuto

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.