Compartilhar ai vai!

Direito de não ir nem de vir: Pedágio da Linha Amarela sobe para R$ 7,00 a partir de 13 de abril.


Usuários podem guardar recibos com o novo valor para ser usados em caso de ressarcimento.


Rio - A tarifa básica do pedágio da Linha Amarela passará a custar R$ 7,00 a partir do dia 13 de abril de 2017. A decisão, divulgada nesta segunda-feira, foi da 6ª Vara da Fazenda Pública. Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, o reajuste representa a recuperação da inflação medida pelo IPCA-E no período de 2015 e 2016, quando a mudança não foi concedida conforme mostra o contrato. A Lamsa informou que decisão está sub judice e por isso solicita que todos os usuários guardem seus recibos com o novo valor, já que poderão ser usados caso haja ressarcimento.

Motoristas na Linha Amarela ficam em meio a tiroteio na Maré.

Nas imagens, é possível ouvir os barulhos dos tiros e ver motoristas jogados no chão tentando se proteger. Um vídeo enviado para o WhatApp do O DIA (98762-8248) mostra o desespero dos motoristas que trafegavam pela Linha Amarela, na manhã da quinta-feira, durante um intenso tiroteio no Complexo da Maré. A via expressa chegou a ser fechada, bem como Linha Vermelha, por conta do confronto. Nas imagens, é possível ouvir os barulhos dos tiros e ver motoristas jogados no chão tentando se proteger. O tiroteio ocorreu por conta de uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no conjunto de favelas.

Um enfermeiro de uma das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré foi ferido durante o confronto. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o funcionário foi atendido, medicado e já recebeu alta.




O DIA

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.