Deputados mandam os prefeitos regulamentar o Uber, mototaxistas e motoristas do transporte clandestino?


Os nosso deputados federais são uma comedia! Ontem foi decidido na Câmara dos Deputados, em Brasilia, que cabe as prefeituras promover a legalização ou decretar a ilegalidade permitindo ou proibindo o serviço de transporte clandestino chamado de "Uber" que se prolífera em quase todos os municípios do Brasil. Esses nobres deputados deveria saber que o sistema de transito e transporte público é dever do município legislar essa causa, seguindo ao pé da letra o Código de Transito e determinações do Conselho Nacional de Transito do nosso país.

O serviço "Urbe" não paga tributos direta aos municípios, é uma geração de emprego informal, onde por meio de um aplicativo em seu tablet ou celular, você covoca um serviço semelhante ao de táxi para lhe conduzir a um determinado lugar. O valor que você paga é menos que o taxi por que quem trabalha nessa modalidade não paga imposto igual paga o pobre taxista que são vitimas desse sistema de sanguessuga que vivem dos impostos e de uma carga tributária indecente.

Os nosso "burros" deputados, em vez de deixar a cargo dos municípios resolver esse conflito social, deveria sim permitir as prefeituras a legalização e expandir esses servições para todos os táxi oficiais, isentando os mesmos de muitos tributos e impostos para baratear o serviço visando favorecer o consumidor, onde garanto que muitos os que hoje querem ser "Uber" clandestinos, iria pular fora.

Agora, veja que os nobres deputados jogaram uma bomba nas mãos dos prefeitos, pois se é para regulamentar o sistema clandestino do "Uber", então vai ter guerra em quase todo o pais pois terão que regulamentar os mototaxista e motoristas de transporte clandestinos municipal e inter municipal, as famosas vans, e carros pequenos que conduzem pessoas sem pagar imposto nem serem cadastrados legalizados, ou regulamentados pelos municípios, que exploram o transporte público sem permissão.

Queremos que haja uma tranquilidade e que possamos ser bem atendidos e levados em segurança. Porque sabemos que a sociedade vem tendo um grande problema com o transporte público devido as ruas e bairros estarem em péssimas condições de trafegabilidade.

Por isso a população prefere apanhar Mototáxi, seja credenciado ou clandestino, deixa de andar de ônibus devido a elevada tarifa, e preferem os transporte clandestinos e carros de pequeno porte a grande vans. Mais no dia a dia estamos vendo que tanto os credenciados e clandestinos ainda continuam tendo aquela grande rivalidade entre eles por que isso. Será por que os clandestinos tem maior preferencia ou por que a população prefere o transporte ilegal? Então, é hora de regulamentar todos para evitar a entrada de bandidos que usam desse sistema de transporte público ilegal para cometem crimes contra a sociedade, isso se ver todos os dias nas emissoras de radio e TV.

Então senhores deputados federais, senadores presidente e prefeitos e governadores, se é para regulamentar o "Uber", vamos também regulamentar os mototaxistas e motoristas de transportes clandestinos. A população não quer saber de bate-boca de taxistas com motoristas de Uber, mototaxista credenciados com clandestinos, empresa de ônibus que fazem o transporte coletivo com motoristas do transporte clandestino, mais quer saber quando os Órgãos competentes vão dar uma solução e resolver isso tudo.

Fazendo isso, vai acabar com a onda de que mototaxistas clandestinos, visto ainda como "Bandidos".


Blog do Gari Martins da Cachoeira 

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.