Cemitério virando matagal: Prefeito Luciano Cartaxo abadona cemitérios na Capital paraibana

Se a prefeitura não liga com quem está vivo, vai ligar com quem tá morto!


O jornalista do Sistema Correio de Comunicação,  Emerson Machado, popularmente conhecido por "Mofi" usou seu perfil no Instagram para denunciar a gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo de está abandonando cemitério na capital paraibana. Ele publicou um vídeo mostrando o total abandono no cemitério do Cristo, com a seguinte legenda: "Compartilhe por favor esse vídeo! É do cemitério do Cristo, o matagal está tomando de conta do cemitério!"

Em comentários, seguidores do apresentado começaram a questionar não só o matagal reinando no cemitério apresentando no vídeo, eles alegaram que outros cemitérios estão na mesma situação: "Não é só isso, também é cheio de ossos espalhados pelos cantos", alertou Joabes. Já Maria do Carmo disse que mesmo com o aband
ono, o cemitério do Cristo ainda está em bom estado, mas o apresentador precisava vê como se encontra o Cemitério Nossa Senhora de Nazaré, que fica na Praia do Poço e o prefeito não faz nada.

Porém é preciso saber que quem tem que fazer a manutenção dos túmulos particular é a família dos mortos ali sepultados, que pagam a zeladoras para aguar e limpar os túmulos, mas pelo que se nota não está sendo feito, cabe a prefeitura atuar o dono do tumulo e multar-lo pelo abandono, porém no vídeo não mostra tumulo, e sim cova rasa que é pode ser particular ou poder público, que oferece para o sepultamento de populares de baixa renda que não tem condição de comprar parte de terreno e construir uma tumulo familiar. Porem teve muitos comentários que apontaram que os problemas não se trata apenas do matagal, mas de ossadas de defuntos que são jogadas ao pé do muro e o lixo que toma conta do cemitério.

Porém vejo que, pelas imagens do vídeo, o que falta é serviço constante de capinação, sou gari e já trabalhei por dois anos no Cemitério de Bodocongó, em Campina Grande e sei como funciona esse tipo de serviço.

Agora vem um porém: "Se a prefeitura não liga com quem está vivo, vai ligar com quem tá morto", comentou a jovem senhora, Silvana Apolinário.



Blog do Gari Martins da Cachoeira 





Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.