Compartilhar ai vai!

Cássio defende terceirização e critica “terrorismo” feito com aprovação do projeto


Após as diversas polêmicas sobre a terceirização de todas as atividades de trabalho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirma ser a favor da lei e que a oposição vem fazendo “terrorismo” por um setor que já existe no país.  O Projeto de Lei 4.302/98 foi sancionando pelo presidente Michel Temer (PMDB) na última sexta-feira (31), liberando a partir desta data a contratação de empresas terceirizadas para todos os setores.

O senador disse que a lei já havia sido aprovada no Senado Federal há mais de dez anos e que as contestações são fruto de desinformação. “O que foi aprovado agora na Câmara já tinha sido aprovada no senado desde 2002 e passou tempo inteiro sem ser votado. Uma matéria que causou muita polêmica devido o desconhecimento e guerra ideológica, que vai ter sempre. Cada um vai tem o direito de ter sua visão de Estado, de Brasil, de economia, está dentro das liberdades individualidades que devem ser respeitadas”.

Para Cássio o que está acontecendo é uma distorção da lei para gerar medo nas pessoas. “Se fez um a campanha absurda na internet, inclusive usando a expressão “foi sepultada a CLT”, isso é uma grande inverdade, uma grande mentira, então, é feito todo esse terrorismo. O problema é que boa parte dos que fazem a atual oposição no Brasil hoje sobrevivem à base do terror, na base do medo, é assim quando fazem na época da eleição: ‘ah, o Bolsa família vai acabar, se o PT não ganhar a eleição o bolsa família vai acabar’; o PT já está fora do governo há alguns meses, pelo contrário o presidente Michel temer deu um reajuste ao Bolsa Família”.

O tucano explica que “as empresas que terceirizam mão de obra elas estão regidas pela CLT, então qualquer trabalhador que é contratado por uma empresa terceirizada tem direito a férias, 13º, a um terço de férias, ou seja, todas as garantias previstas, não apenas na CLT como na própria constituição”.

Cássio acrescenta ainda que não é favor das corporações, mas sim dos 13 milhões de desempregados que o Brasil tem e que é preciso fazer a economia voltar a crescer. “Na prática quando você permite contrato temporário por mais tempo você esta criando a oportunidade de emprego. Isso da oposição é uma tática que se usa para tentar amedrontar as pessoas, assustar os que estejam numa situação social mais frágil, essa do terrorismo e do medo. Então, é uma grande inverdade, um absurdo dizer que a CLT foi sepultada, quando nós sabemos que a empresa que terceiriza a mão de obra tem a obrigação de respeitar a CLT”.


Blog do Gordinho

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.