Tubarão é encontrado em estrada após passagem de ciclone na Austrália


Bombeiros alertam a população a não entrarem em áreas inundadas



O animal foi encontrado morto numa estrada a 13 quilômetros da costa - Departamento de Bombeiros e Emergência de Queensland 


O ciclone tropical Debbie, que atingiu a Austrália nesta semana, provocou estragos e forçou milhares de pessoas a deixarem as suas casas na costa Nordeste do país. E os fortes ventos, de até 300 km/h, fizeram uma vítima inusitada: um tubarão touro adulto, que aparentemente nadou por áreas inundadas ou foi carregado pela tormenta.

Ele foi encontrado morto numa estrada de terra na cidade de Ayr, em Queensland, a cerca de 13 quilômetros da costa. Pelo Twitter, o Departamento de Bombeiros e Emergência de Queensland divulgou uma imagem do tubarão, coberto por lama. O serviço aproveitou o fato curioso para alertar a população a não entrar na água em locais inundados:

“Acha que é seguro entrar na água? Pense de novo!”, escreveram os bombeiros, nesta quinta-feira. “Um tubarão touro foi carregado em Ayr. Fique fora das inundações”.

Provavelmente, o animal nadou até o local por áreas inundadas - Departamento de Bombeiros e Emergência de Queensland 

Não é a primeira vez que tubarões foram avistados após serem carregados por um ciclone. Em 2011, uma tormenta seguida de inundação fez com que um animal, dessa mesma espécie, fosse visto nadando dentro de um restaurante da rede McDonald’s na cidade australiana de Goodna.






O Globo




Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.