Compartilhar ai vai!

Segurança: Romeno busca apoio do Ministro da Justiça para fortalecer a Guarda Municipal e monitoramento eletrônico em CG

Romero despacha com ministro da Justiça e pede apoio à Guarda Municipal e a plano de ampliação de monitoramento eletrônico



O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) foi recebido, na tarde desta quarta-feira, 29, pelo ministro Osmar Serraglio, da Justiça. A reunião foi articulada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que fez uso, para abrir espaço na agenda do ministro, não apenas do prestígio do cargo, mas da amizade pessoal com Serraglio. Na pauta do encontro, apoio para o aparelhamento da Guarda Municipal e para ampliação do monitoramento eletrônico.

Osmar Serraglio mostrou-se bastante receptivo aos dois pleitos. No caso da Guarda Municipal, com a tramitação da demanda no âmbito do Ministério da Justiça, há a possiblidade de, via convênio, o Município ser contemplado com equipamentos e viaturas para reforço da estrutura da unidade.

​Quanto ao monitoramento eletrônico, Romero Rodrigues explicou que Campina Grande já está cadastrada na Rede Siconv, que possibilita a troca de informações e experiências relacionadas às parcerias firmadas com governos locais e organizações não governamentais (ONGs). Devem ser liberados recursos na ordem de R$ 500 mil.

​Além de Rômulo, participaram da audiência os secretários André Agra (Planejamento de Campina Grande) e G5eraldo Amorim (Segurança Pública de João Pessoa). O ex-deputado federal Inaldo Leitão também marcou presença na reunião.



Codecom/PMCG



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.