Compartilhar ai vai!

Prefeitura de CG realiza a recuperação asfáltica da Rua Miguel Couto




A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Programa Cresce Campina, está realizando a recuperação asfáltica da rua Miguel Couto, uma das principais do Centro, e por onde trafegam, diariamente, milhares de veículos. O trabalho é desenvolvido no trecho entre a Praça Coronel Antônio Pessoa e o Memorial dos 150 anos da cidade. Os serviços foram iniciados na manhã da quarta-feira, dia 1º de março.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, André Agra, os serviços começaram com a execução da chamada fresagem (raspagem do asfalto) e até amanhã (sexta-feira, 3) à noite será aplicada uma nova capa de asfalto. Trata-se do atendimento de mais uma demanda da comunidade, além de ação importante para a melhoria da mobilidade urbana em Campina Grande.

Segundo André Agra, esse tipo de obra faz parte do cumprimento das metas de curto prazo do chamado Planejamento Estratégico de Campina Grande, cujas ações vão se desenvolver até o ano de 2035. As metas de curto prazo serão executadas entre 2017 e 2020. Só para este ano, a previsão é de que sejam beneficiadas com obras de pavimentação cerca de cem ruas.

Por outro lado, o trabalho na Miguel Couto não se limitará à renovação asfáltica, pois a Prefeitura ainda fará, nos próximos 30 dias, a recuperação de todas as bocas de lobo daquela artéria central, enquanto que a SSTP, especificamente, vai proceder ações de sinalização.

Com isso, a comunidade terá  uma rua dentro dos modernos padrões de mobilidade urbana,  pois esta é a orientação do prefeito Romero Rodrigues, cuja gestão busca beneficiar as mais diversas áreas centrais e periféricas de Campina Grande com obras de infraestrutura.


Fonte: Codecom/PMCG



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.