Prefeitura de CG oferece 86 bolsas de estudo em universidade particular



O Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem), lançado em agosto de 2015 numa iniciativa do prefeito Romero Rodrigues, agora vai beneficiar estudantes egressos da Rede Pública de Ensino que almejam estudar na Unesc. São 86 bolsas de estudo somente neste semestre para todos os cursos da Unesc, a exemplo de Direito, Enfermagem, Contabilidade e muitos outros.

Na solenidade de parceria entre PMCG/Unesc, o prefeito Romero Rodrigues foi representado pelo procurador geral do Município, José Mariz. A cerimônia aconteceu no Teatro Severino Cabral. De acordo com o procurador, este programa de bolsa de estudos é executado apenas com recursos próprios do governo municipal.

“Vale ressaltar que graças a esta iniciativa do prefeito Romero Rodrigues, atualmente cerca de 600 estudantes já tiveram acesso e desfrutam de ensino universitário de qualidade em universidades privadas de Campina Grande. As centenas de estudantes contemplados, podemos assim dizer, já equivalem ao quantitativo de alunos de uma grande universidade”, frisou.

Na sua primeira fase, em 2015, o Probem-Universidade teve a UniFacisa como parceiro pioneiro, mas se expandiu com a oferta de vaga em  outras universidades privadas da cidade, como Faculdade Maurício de Nassau, Cesrey e agora a Unesc. Trata-se de um programa que concede bolsas de estudo para alunos que concluíram o Ensino Médio em Campina Grande, em escola pública ou particular com bolsa integral, e que residam no município há pelo menos um ano.

Estes estudantes tem a oportunidade de ter acesso ao ensino universitário de qualidade em diversas áreas, a exemplo de saúde e das ciências humanas. As bolsas representam uma das contrapartidas oferecidas por cada faculdade em função da isenção fiscal garantida pelo município.

Vale ressaltar que o Probem não é financiamento, ou seja, os contemplados não precisarão pagar ao Governo Municipal ao final do curso. Entre os pré-requisitos, o candidato à bolsa tem que ter tido nota mínima de 450 pontos em qualquer edição do Enem, com nota de redação acima de zero.

O Probem-Universidade tem como foco oferecer ao cidadão campinense a oportunidade de continuar estudando, viabilizando a ascensão ao ensino superior de qualidade. Todo o processo de ingresso nas faculdades particulares acontece sem quaisquer intervenções políticas, pois cada instituição seu edital de seleção de acordo com os critérios gerais do referido programa. Por isso, quem tiver interesse em ingressar em uma delas deve acompanhar em seus respectivos sites as publicações referentes aos editais e processos seletivos.




Codecom




Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.