Compartilhar ai vai!

Diabéticos voltam a denunciar falta de medicamentos de responsabilidade do Estado


O Blog já denunciou o descaso em várias postagens. Mas, o Governo do Estado tem feito ouvidos de mercador. Agora, novamente, leitores voltam a reclamar da falta de medicamentos para diabéticos, junto ao Cedmex, da Secretaria de Saúde do Estado. Conforme postou uma paciente em redes sociais, está faltando Lantus e Novorapid.

Esses medicamentos são indicados para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 (em adultos) e tipo 1 (em crianças), e que não podem ter seu tratamento interrompido, sob risco de agravamento do quadro clínico. São remédios caros e de uso contínuo, o que impossibilita a maioria das pessoas de arcar com seus custos. Por isso, são bancados pelo poder público.

Segundo os pacientes, “os recursos são transferidos para o Estado pelo Governo Federal, mas o Governo do Estado não faz as compras regulares, como deveria, e termina nos prejudicando, porque, como não podemos descontinuar o tratamento, somos obrigados a comprar, o que é de inteira responsabilidade do Governo do Estado, que não sabemos onde gasta o dinheiro”.

Contato – O Blog contatou (3218.5900) a Secretaria de Saúde e foi dito que a falta se deve ao envio do medicamento pelos laboratórios. O Cedmex (Centro Especializado de Dispensacão de Medicamentos Excepcionais), que é responsável pela distribuição de 240 medicamentos, fica no Bairro da Torre (Rua Cônego Matias Freire, 83).


Blog Helder Moura

Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.