Chorando, Lula se despede de Alencar com beijo



Logo Terra



Brasília - A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram por volta das 21h30 no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, para o velório e para o rito de encomendação do ex-vice-presidente José Alencar. Lula, que parou ao lado do corpo de Alencar acompanhado da ex-primeira-dama e Dilma, se despediu dando um beijo na testa do ex-vice-presidente.

>> FOTOGALERIA: A história em fotos do guerreiro José Alencar
Foto: Marcello Casal Jr. / ABr
Muito emocionado, ex-presidente Lula se despede com um beijo do ex-vice presidente José Alencar | Foto: Marcello Casal Jr. / ABr
Lula e Dilma estavam em Portugal, onde Lula foi homenageado como doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra, e anteciparam o retorno ao Brasil após a morte de Alencar, confirmada às 14h41 desta terça-feira.

>> LEIA TAMBÉM: Saiba mais sobre a vida de José Alencar 

O corpo do ex-vice-presidente pousou na Base Aérea de Brasília pouco depois das 10h desta quarta e foi recepcionado pelo presidente em exercício, Michel Temer, pela viúva, Mariza Gomes da Silva, pelos três filhos, Patrícia, Maria da Graça e Josué, e pelos quatro netos Barbara, Josué, Ricardo e Davi.

Ao longo do dia, cerca de 150 coroas de flores foram destinadas ao Palácio do Planalto e mais de seis mil pessoas homenagearam Alencar. Autoridades, amigos e familiares participaram de uma missa pela manhã celebrada pelo Núncio Apostólico do Brasil, d. Lorenzo Baldisseri.

José Alencar morre aos 79 anos

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu em São Paulo às 14h41 desta terça-feira. Ele tinha 79 anos e lutava há 14 contra o câncer. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. Alencar estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado crítico com quadro de oclusão intestinal e peritonite.

Ao longo do dia, sua pressão arterial chegou a níveis muito baixos, o que impedia a realização de uma intervenção cirúrgica. O ex-vice-presidente deixa esposa, Mariza Gomes da Silva, três filhos, Josué, Maria da Graça e Patrícia, netos e bisnetos.



Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.