Compartilhar ai vai!

Presidente da Câmara de Campina rebate ataques de vereador governista

Foto: Paraibaonline
A assessoria da Presidência do Poder Legislativo de Campina Grande distribuiu nesta terça-feira um texto acerca de ataques que têm sido feitos através da internet pelo vereador Cassiano Paschoal Filho (PSL).

A Câmara Municipal de Campina Grande entrou em recesso parlamentar após limpar as pautas, votando projetos dos parlamentares e do Executivo durante sessões de dezembro.


A CMCG cumpriu o que manda a LEI, pagando o 13º salário de todos os servidores e comissionados da “Casa”.


Pagar o 13º em dia, conforme previsto pela legislação, tem sido uma preocupação da mesa diretora desta legislatura. Foi um compromisso que o presidente da “Casa” e os demais parlamentares assumiram visando valorizar e estimular os servidores.


De acordo com o vereador Nelson Gomes Filho (PRP), todos os vereadores entendem que é preciso respeitar o direito do servidor da “Casa”, enquanto trabalhador.


“Esta Mesa Diretora faz questão de antecipar o que é de direito para seus servidores, e nos sentimos muito satisfeitos honrando os compromissos de salários dos próprios servidores, que são o maior bem que a instituição possui”, disse o vereador.


Com relação à informação repassada pelo vereador e ex-chefe de gabinete do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, Cassiano Paschoal Filho, não é verdade que a “Casa” não concluiu sua folha de pagamento por esta administração “esta quebrada”.


O que realmente esta acontecendo é mais uma tentativa de repassar inverdades para a opinião pública, deste "Poder", que tem cumprido o seu papel como legislador, fiscalizador e administrador.

A verdade é única e atende a uma decisão do egrégio Tribunal de Contas da Paraíba, que orienta o repasse, pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, na pessoa do seu gestor, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, além dos valores do duodécimo, a cada dia 20 do mês, OS VALORES REFERENTES A INATIVOS E PENSIONISTAS, que até o momento não foram repassados para a Câmara Municipal de Campina Grande.


De acordo com o presidente da CMCG, Nelson Gomes Filho (foto), em contato com o Exmo. Senhor Prefeito, e o seu Procurador Municipal Sr. Fábio Thoma, ficou acertado o repasse dos valores. Assim estamos aguardando.


Fazemos política com responsabilidade e dentro das normas e determinações que a Lei nos obriga e orienta. A Câmara não é "Poder Executivo" e seus valores são fixos.


“Lamentamos o que está acontecendo. Estamos aguardando o repasse desses valores para o fechamento dos nossos trabalhos de 2010. Pedimos desculpas à população pela movimentação desonesta, maldosa e com meias verdades”, disse Nelson Gomes Filho.


Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.