"Ja Vai Tarde!"

Maranhão aprova trégua a Ricardo e se despede do governo certo de que cumpriu o seu dever



http://www.revistanordeste.com.br/wp-content/uploads/2010/10/ricardo-e-maranhao.jpg
Foto imagem google
Em ritmo de despedida do governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (29), ao Sistema Correio de Comunicação, de onde falou que gostaria de ser lembrado pelos paraibanos como político que cumpriu seu dever e que respeitou o povo paraibano.



“Eu acho que cumprir o dever é uma coisa muito rara hoje em dia por que os governadores se preocupam muito mais com obras de fachadas, com obras para impressionar o povo e muitas vezes com coisas que não são úteis a sociedade. Muitos, inclusive, trabalham até dentro da visão do pão e circo. Nós trabalhamos fazendo obras estruturantes que servem hoje e população e que vão servir muito mais no futuro”, argumentou.



Com relação ao comportamento da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e Senado ao governo de Ricardo Coutinho (PSB), Maranhão disse que espera que aja uma boa relação entre os poderes. Para tanto, aprovou uma trégua até que o governo de Ricardo se estabeleça, mas avisa que ela só vai se consubstanciar se o próprio governador tiver grandeza para respeitar a oposição.



Segundo ele, a oposição não quer nada do governo socialista e que já até conversou com a maioria dos deputados da bancada, que quer que o governo tão somente trabalhe, realize e que tenha respeito à opinião própria dos parlamentares.



‘Quem estar na tarefa do governo, sobretudo, na chefia de governo, tem a obrigação e necessidade de manter uma relação civilizada com a bancada de oposição porque esse respeito à oposição resulta numa relação frutuosa para o Estado. A Paraíba é um Estado pobre e precisa muito do aporte de recurso do orçamento geral da União e de outras fontes de recursos e para isso é necessário que o governador tenha uma boa relação com os parlamentares”, disse.



Quanto à reorganização do PMDB e a preparação para as próximas eleições, Maranhão disse que o partido é rico de valores e que vai participar sim, do processo eleitoral de 2012 com candidatura própria em todas as cidades. Ele anunciou a candidatura do deputado, Manoel Júnior para prefeito da Capital.



“É um parlamentar que tem feito um trabalho extraordinário na Câmara Federal. Já foi vice-prefeito da cidade. Teve uma votação brilhante para deputado federal. O PMDB vai participar da eleição de todos os municípios do Estado da Paraíba”, assegurou.




Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.