28/12/2011

A maquete e o São João


Nesta semana fiquei muito feliz com alguns temas que repercutiram e ainda continuam circulando entre os meios midiáticos. Um deles foi a divulgação, pelo Governo do Estado da Paraíba, da belíssima maquete (foto ao lado) que retrata como possivelmente ficará (se vier a ser concretizado) às áreas do Açude de Bodocongó - zona oeste de Campina Grande, e regiões circunvizinhas ao Açude.
Até agora tudo caminha e ocorre tudo bem, tenho esperanças que a obra irá ser realizada e concluída, porque acima de tudo acredito na força de toda a população campinense que tem para se mobilizar e cobrar dos serviços mais do que obrigatórios do Estado para com a sua população. Não deixemos que essa obra magnífica caia no esquecimento, pois vou me dispor para está a todo custo cobrando e querendo resultados.
Volto a lembrar à todos que antes de toda essa divulgação dos investimentos de R$ 10 milhões para o Açude de Bodocongó e mais seguinte a maquete de toda a obra, chamei à devida e mais do que merecida atenção a esse cenário campinense, esquecido e deixado de lado, em artigo postado neste mesmo blog no dia 08 de dezembro deste ano. (O Açude clama por seus cuidados!)
Campina Grande tem voz e tem vez, portanto governador, não brinque com esse povo hospitaleiro e faça valer a obra para com o Açude de Bodocongó. Gratos todos ficaremos e saibamos retribuir quando for preciso e cobrar quando também sentirmos na necessidade de houver alguma mudança.
Maior São João do Mundo em evidência

Outro tema que me deixa contente e orgulhoso por fazer parte desta história foi ter o nosso Maior São João do Mundo pautado entre os principais meios de comunicação de todo o país listado como sendo um dos 10 lugares que todos devemos conhecer antes de morrer - a matéria foi inspirada no livro “1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer”, e o site iG Turismo fez uma lista com dez destinos imperdíveis para visitar no Brasil.
Maior São João do Mundo
História - Todos os anos, em junho, desde 1983, a cidade de Campina Grande apresenta um mês inteirinho de festividades juninas, sem pausa para o descanso: é O Maior São João do Mundo. A cidade é conhecida pelo seu povo hospitaleiro e com alegria contagiante, a Rainha da Borborema recebe uma quantidade de turistas gigantesca de todas as regiões do Brasil e do mundo para entrarem no embalo do forró e das comidas típicas da região. 
Para a realização do evento, Campina Grande conta com uma ótima infra-estrutura, que faz da festa de São João um mega evento, capaz de atrair e divertir milhares de pessoas. A festa se realiza no Parque do Povo que mede 42 mil e 500 metros quadrados de área e que se encontra totalmente ornamentado com bandeirolas e fogueiras como vimos na foto anterior.
São mais de 480 atrações exibidas durante todo o mês junino, 160 trios de forró, várias ilhas de forró onde se apresentam mais de 90 atrações. Sem contar com o palco principal que passam mais de 70 atrações. Ao todo são mais de 500 horas de forró.
Eventos que se interligam - Entre os eventos que acontecem no mês junino em Campina Grande, destque para: o Expresso do Forró, Casamento Coletivo na Pirâmide localizada no Parque do Povo e as festas nas casas de show por toda a cidade.
 
 
 
Expresso Forrozeiro
E você? Ainda vai ficar de fora dessa imperdível viagem?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:














.








http://farm3.static.flickr.com/2439/3880120204_e14bc3b1ca_o.jpg


Páginas