16/11/2010

Veneziano e Cássio Juntos em 2014

Mentira Cabeluda 




Corre nos bastidores revelados da imprensa paraibana, que Veneziano defende tese de união de Campina entre forças da politica campinense para 2014, essa suposta união defendida pelo atual prefeito de Campina é com o senador mais votado da historia da Paraíba, o tucano Cássio Cunha Lima, visando poder sair candidato ao governo da Paraíba, tendo o apoio em massa de Campina Grande para derrotar Ricardo Coutinho em seu processo de reeleição.

Ora o Ricardo mal começou o seu governo e já tem gente botando lenha na fogueira para tentar ver o rompimento de Cássio com Ricardo.

A meu ver a união de Campina e João Pessoa feita em 2010 para derrotar o governador Maranhão, isto é, a união de Cássio e Ricardo, tem um bom tempo de vida podendo ir até o fim do seu segundo mandato, por que sei que Ricardo vai partir para a reeleição e será reeleito com o apoio de Cássio e de toda Paraíba que disse não a Zé Maranhão e dirá mais uma vez não a qualquer candidato que venha enfrenta-lo em 2014, tendo ele o apoio de Cássio que saiu fortalecido com a derrota de Zé Maranhão e vitória do seu candidato que era o Ricardo Coutinho, a não ser que força estranha venha o privar disso.

Entretanto posso dizer que, da que a 10 anos fica impossível uma união de Veneziano com Cássio, mesmo sabendo que em Politica tudo pode acontecer. É mais fácil unir, o gato como o rato que unir Cássio com Veneziano.

Os dois tem o mesmo interesse, e no jogo da Politica é preciso existir rivalidade entre os seres que domina esse ramo, por que assim um ajuda o outro viver.

Se Cássio e Veneziano um dia chegarem a se unir politicamente em um mesmo desejo, é por que outra força maior que a deles surgiu no campo de batalha, mesmo assim eles saem perdendo, pois sua união fará com que seus eleitores deixem de admirá-los e passaram a admirar a nova força opositora aos dois.

Campina e a Paraíba aguarda ver um dia Cássio e Veneziano em debate, se enfrentando cara a cara, já que até agora, só se viu Veneziano pegando garapa em Romulo Gouveia com o seu Juridiquês, perdendo em popularidade para o "Gordinho” (Romulo Gouveia).

 Em 2012 haverá uma nova luta entre Cássio e Veneziano, só que eles estarão no bloco do apoio, indicando seus candidatos a prefeito de Campina. De um lado, Cássio já tem 3 nomes a indicar, o seu filho, Diogo Cunha Lima, seu primo Romero Rodrigues e o vereador Tová. Do outro lado Veneziano cogita apoiar Alexandre Almeida do PT, estando em guerra pelo seu apoio o vereador, Fernando carvalho e o deputado estadual Guilherme Almeida, que não tem essa aceitação popular. Por isso já posso ver que, se for Romero Rodrigues ou Diogo Cunha Lima, o candidato de Veneziano perde feio.
Veneziano e Cássio sabem disso, portando fica de fora essa tese de união das forças de Campina para 2014, já que Cássio e Veneziano correm na mesma estrada, onde um ganha e outro perdem.

Isso é logica da pura razão Politica, e não jogatina jornalística que as vezes vira mentira cabeluda..



Martins da Cachoeira 

O gari de Campina Grande 


Nenhum comentário:














.





Páginas